Fernando Collor é preso por corrupção e lavagem de dinheiro

URGENTE | Fernando Collor é preso por corrupção e lavagem de dinheiro 


O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió (AL), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitar os últimos recursos apresentados pela defesa contra sua condenação a 8 anos e 10 meses de prisão. A decisão está ligada a um dos desdobramentos da Operação Lava Jato, em que Collor foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos da BR Distribuidora.
Com a prisão, Collor se torna o terceiro ex-presidente da República a ser detido desde a redemocratização do Brasil. Antes dele, Michel Temer foi preso em 2019, investigado por supostos desvios em obras da usina nuclear de Angra 3. O primeiro havia sido Luiz Inácio Lula da Silva, preso em abril de 2018 no âmbito da Lava Jato.
Segundo nota divulgada por seus advogados, a prisão ocorreu enquanto Collor se deslocava voluntariamente para Brasília, em cumprimento à decisão do STF. A defesa afirma que a detenção foi efetuada antes que o ex-presidente chegasse ao destino, mesmo com a intenção de se apresentar de forma espontânea.
A ordem de prisão foi expedida após Moraes considerar que os recursos apresentados tinham caráter meramente protelatório e que não havia mais entraves legais para o início do cumprimento da pena. Apesar de a decisão ainda aguardar referendo do plenário do STF, a determinação de Moraes entrou em vigor de imediato. Uma sessão virtual extraordinária foi marcada para esta sexta-feira para que os demais ministros analisem o caso, mas a prisão já está em curso.


Com informações: G1 🖥️


#política #preso #justiça


RÁDIO NHAMUNDÁ | A rádio dos nhamundaenses 
www.radionhamunda.com.br 🎧🐎
APP RÁDIO NHAMUNDÁ | na Play Store 🎧🐎
Categoria:Política

Deixe seu Comentário